quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Monólogo de uma Maquinista

"Antes, no que estava pensando?
Sabe-se lá o quê!
Avante, que o trem está passando!

E, será, que estamos a perder algo?
Ou fomos nós que nos perdermos?

Diferimos de algo, alguém, substancialmente diferente?

O que estamos a dizer?
O que estamos a fazer?

Fugir
Saltar
Rolar na lama
Rasgar...
Explodir em chamas?"

- Cuidado!

- A próxima é a nossa estação!

- Vamos saltar?

- Não temos escolha!

- Não sabemos a que isso vai nos levar!

- Eu escolheria a mim mesma no passado, não no longínquo, mas no de 3 minutos atrás...

- E por quê?

- Minha natureza atual difere da anterior.

- Só por isso?

- E também porque antes eu saltaria do trem, mas decidi que vou ficar até o fim da linha...

- Mas e quanto a mim?

- Não se preocupe, eu já ia te atirar, Rancor.

- Ohh...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caixa de Textos