sábado, 12 de abril de 2014

Sobre a suposta relatividade das coisas

 TUDO É RELATIVO.

Com certeza você já ouviu essa frase ao menos uma vez na vida.

Realmente, tudo é relativo: as verdades são relativas, os gostos são relativos, as pessoas são relativas, os deuses de cada povo são relativos! ... Não há verdades universais criadas a partir disso, a não ser aquelas que forem comprovadas cientificamente.
Agora, esclareçam-me, tenho tido sérias dúvidas sobre o que fazer... Ah! Esqueci-me! Conselhos também são relativos! Depende única - e exclusivamente - dos objetivos e intenções do aconselhado!

“Ora, que maravilha! Quer dizer que não sou obrigada(o) a seguir todos os conselhos idiotas e supérfluos que me dão acerca de assuntos pessoais, sobre os quais (MUITAS VEZES) eu não pedi opinião?”

Sim! Meu caro(a)! Você tem a opção de seguir apenas aqueles conselhos que você considerar útil!

Talvez eu esteja extrapolando e sendo extremista no que concerne este pequeno texto ou talvez eu seja apenas mais uma mente insone que tem acesso às redes sociais e busca uma forma de se entreter (ou, quem sabe?, desabafar).
Enfim, devaneios, devaneios... Já nem sabemos mais bem quem somos ao final de cada dia...
O ser humano em constante modificação!
                                       [Se para melhor ou pior, só depende de cada um, mas isso também é relativo] 

ABC (pois um título óbvio é o melhor que eu posso oferecer (no momento))

a) Infelizmente, não podemos mudar o passado ou remediar as palavras já ditas...
Podemos, apenas, pedir desculpas ou fazer um gesto gentil em nome da nossa honra em jogo...
Entretanto, as feridas por nós causadas permanecerão nos corações daqueles que foram ofendidos (com ou sem motivo) e podemos (sem qualquer pretensão) romper sonhos e, literalmente, arruinar as pretensões do outro.

b) Sonhos são tão frágeis quanto o mais fino copo de cristal, basta apenas uma batida para que sejam abalados... e o caminho da reconstrução é árduo e exige companheiros fiéis para ajudá-los a se reerguerem.

c) Sem qualquer suposta pretensão pessoas reaparecem e procuram nossa "antiga" amizade ou qualquer coisa assim, mas sem se darem conta de que já é tardio; de que as relações não são mais as mesmas; que a "fagulha" não existe mais e no lugar dela só restou a indiferença, que foi o que lhes coube.

Acreditar em si mesmo é a parte mais difícil.

Caixa de Textos